Perguntas Frequentes

Quais os horários de atendimento das Unidades Básicas de Saúde?

Atendimento das 7h30min às 17h30min.

Como faço para agendar uma consulta médica?

Entrar em contato com sua UBS de com antecedência de 24 horas ou ir pessoalmente para agendar a consulta. Contato 54.3276.1235/3276.1224.

Como faço para saber quem é a agente comunitária responsável em meu bairro?

Entre em contato com a UBS. Contato: 54.3276.1235.

Como faço para obter informações sobre talão de produtor?

As informações podem ser obtidas junto a Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente. O atendimento é realizado de segunda a sexta, das 7h 45 min às 11h 30 min e das 13h 15min ás 17h 30min. Informações 3276-1225 Ramal 220. 

Como saber quais os cursos e oficinas estão sendo oferecidos pela Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social?

A pessoa interessada deverá entrar em contato com o Centro de Referência de Assistência Social.CRAS pelo fone 54.3276 -1228.
Horário de atendimento 8h às 12h - 13h às 17h.

Como faço para encaminhar minha Carteira de Trabalho e Previdência Social - CTPS?

O encaminhamento do documento é realizado na Secretaria Municipal de Administração.Lúcia Costa Testa.Informações 54.3276-1225 - Ramal 216.
Horário de atendimento 7h 45 min às 11h30min - 13h15min às 17h30min.

Como realizar o encaminhamento da carteira de identidade?

O encaminhamento dever ser realizado na Prefeitura Municipal, de segunda a sexta na parte da manhã, das 7h45min ás 11h30min.13h 15min às 17h30min.
Informações 54.3276.1225.Ramal: 220

Como fazer uma denúncia de Crime Ambiental?

Para denunciar crimes o cidadão deve entrar em contato com o Departamento de Meio Ambiente 54.3276.1225 - Ramal: 203 e solicitar ao fiscal ambiental que fará o registro da denúncia para apurar os fatos.

Qual o horário de expediente da Prefeitura?

Nós trabalhamos de segunda a sexta- feira das 7h:30min às 11h:30min na parte da manhã e na parte da tarde das 13h:15min às 17h:30min.

Como sei onde está sendo investido o dinheiro da Prefeitura?

Você pode acessar o Portal da Transparência, lá, consta tudo aonde o poder administrativo investe seu dinheiro, inclusive com despesas por fornecedor, folha de pagamento e muito mais, basta você acessar pelo atalho na página inicial do site.

Por que o Serviço de Informação ao Cidadão e o Portal de Transparência foram criados?

O serviço de Informação ao Cidadão juntamente com o Portal da Transparência permite o acesso aos dados da gestão financeira da administração direta e indireta. Através do Portal da Transparência, os contribuintes podem acompanhar a destinação dos recursos arrecadados, inclusive dos impostos pagos, assim atendendo à Lei Complementar n° 131, de 27 de maio de 2009, o Decreto Federal n° 7185, de 27 de maio de 2010 e a Lei Municipal nº 1.251/2016.

De onde são obtidos os dados do Portal?

Os dados são extraídos dos Sistemas de Gestão da Prefeitura, sendo assim as informações são dinâmicas, tanto para Receitas quanto para Despesas.

Com que frequência o Portal é atualizado?

O Portal da Transparência é atualizado diariamente com informações do dia anterior.

Quem pode acessar os dados do Portal da Transparência?

O acesso aos dados do Portal da Transparência é livre para qualquer cidadão. Não há necessidade de senha ou autorização para visualizar qualquer área ou documento disponibilizado.

Como acessar a legislação municipal?

Para ter acesso à Leis, Decretos e Portarias do Executivo Municipal de Protásio Alves basta acessar o seguinte endereço eletrônico:
https://leismunicipais.com.br/prefeitura/rs/protasioalves

Como funcionam as contratações de pessoal pela Prefeitura?

O município contrata através de concurso público para cargos efetivos, ou através da participação de Processos Seletivos para contratações temporárias. Além disso, cargos em comissão são de livre nomeação e exoneração, escolhidos pela Administração.

Como acessar editais de licitações?

Os Editais de Licitações encontram-se no endereço eletrônico:
http://www.protasioalves.rs.gov.br/licitacao/

Como acessar contratos?

Os contratos do município com fornecedores encontram-se no endereço eletrônico:
http://transparencia.protasioalves.rs.gov.br/

Como faço para falar com a Prefeitura (Centro Administrativo Municipal)?

Telefones para contato: 54.3276.1225 / 54.3276.1227.

Gabinete do Prefeito: 54.3276.1212

Secretaria da Administração: 54.3276.1225 / 54.3276.1227. Ramal 213/216

Secretaria da Fazenda: 54.3276.1225 / 54.3276.1227. Ramal 206/211/215/218/219.

Secretaria da Educação: 54.3276.1225 / 54.3276.1227.Ramal 204

Secretaria de Obras e Trânsito: 54.3276.1225 / 54.3276.1227. Ramal 217

Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente: 54.3276.1225 / 54.3276.1227. Ramal 203/220

Secretaria da Saúde: 54.3276.1224 / 54.3276.1235.

Departamento de Assistência Social: 54.3276.1228

Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer : 54.3276.1225 / 54.3276.1227. Ramal 209

Acesso Rápido

horas

Horário de Atendimento

Segunda a Sexta
07:45min às 11:45min
13h às 17h

Contato Rápido

Desenvolvido por Stratton Soluções Públicas 2016 - 2024 ® Todos os Direitos Reservados