Administração Municipal Firma Convênio com o Estado do RS para Abertura de Poços Artesianos - 10/01/2018

Preocupada com o abastecimento de água das famílias do interior, a Administração Municipal firmou um convênio com o Governo do Estado, através do termo de cooperação, por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR), para a perfuração de dois poços artesianos, sendo um na Capela São Valentim, Linha Nona Prata e o outro na Linha Meia Légua dos Vieiras, Campo Alto. Na Linha Meia Légua dos Vieiras, o poço já está em pleno funcionamento desde o dia 22 de dezembro de 2017, e está beneficiando mais de 20 famílias, que residem na divisa com Nova Prata, próximo a Capela São Miguel. Para tanto, foi realizada a instalação completa do poço artesiano, construída a rede de energia elétrica e uma nova rede hidráulica com caixa de água para armazenamento.

Ainda neste mês de Janeiro, na capela São Valentim e São João, será iniciado a construção da nova rede de energia elétrica e a rede hidráulica para possibilitar o funcionamento do poço.