Projeto: Protásio Digital - 10/07/2017

A Administração Municipal está implantando em Protásio Alves o projeto: Protásio Digital, ao qual consiste em disponibilizar à aproximadamente 95% das famílias do município a possibilidade de acesso à internet com velocidades e qualidade de conexão, dignas de grandes centros urbanos. Nesta primeira etapa a empresa Adylnet Telecom de Nova Prata, em parceria com a Administração Municipal, está fazendo a instalação do cabeamento de fibra óptica no centro do município. Atualmente a fibra óptica é o que há de mais moderno, confiável e veloz para a transmissão de dados através da rede mundial de computadores, popularmente conhecida como Internet. O município terá em breve 100% das ruas do centro cobertas por essa tecnologia, que proporcionará como benefícios a população, a possibilidade de assistir a vídeos em alta definição e jogar online com maior desempenho e sem travamentos, acessar a internet de vários dispositivos ao mesmo tempo com maior estabilidade de conexão e ainda baixar e compartilhar arquivos, fotos e vídeos com maior rapidez. Essa tecnologia também trará um grande benefício aos comércios que se utilizam de sistemas online ou que necessitam da internet para seus negócios. Em breve traremos mais novidades.