41º Festival da Canção Popular Italiana - 23/05/2017

No sábado, 20, foi realizado o 41º Festival da Canção Popular Italiana e o 1º Mangiare Della Colonia, um evento promovido pelo Coral Municipal Ecco Dei Monti, com o apoio da Administração Municipal e Câmara Municipal de Vereadores. O evento se iniciou às 17:30h, na Antiga Igreja Matriz, com a presença de 12 corais da região e um grande público. A abertura foi realizada pelo Coral Ecco Dei Monti e após cada coral interpretou duas canções italianas, fazendo belíssimas apresentações que encantaram e emocionaram o público presente. Às 19:30h o público foi recepcionado no Salão Paroquial onde foi servido, para aproximadamente 700 pessoas, o 1º Mangiare Della Colonia realizado pelo Grêmio Esportivo Recreativo Protasioalvense. No cardápio, o jantar típico italiano, contou com: massa, galeto, carne de porco, fortaia, salame frito, polenta frita, queijo frito, polenta ao molho, pão de forno, radicci cotti, codeguin, saladas e vinho à vontade. Após o jantar, o grupo de músicas italianas Musicale Kremony animou a noite. Canções, sabores e ambientação resgataram as raízes da cultura italiana na noite do dia 20 de maio, tornando o evento um grande sucesso.