A Prefeitura de Protásio Alves, por meio da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Secretaria de Educação, iniciou a aplicação de auriculoterapia nas escolas do município, como parte de uma proposta inovadora voltada à promoção do bem-estar físico, emocional e mental de alunos e servidores da rede de ensino.
A prática da auriculoterapia — técnica terapêutica da medicina tradicional chinesa que estimula pontos específicos da orelha — tem como objetivo auxiliar no alívio do estresse, ansiedade, dificuldades de concentração e dores físicas, promovendo mais equilíbrio e qualidade de vida dentro do ambiente escolar.
"A auriculoterapia vem como um gesto de cuidado e acolhimento dentro da escola. Os alunos têm demonstrado curiosidade e abertura e até mesmo alívio com a técnica, que é simples, mas muito eficaz. Nosso foco é o equilíbrio emocional e o bem-estar dentro e fora da sala de aula", destaca Paola Pittaluga, psicóloga do município e aplicadora da auriculoterapia nas escolas.
A aplicação é feita por profissionais capacitados da equipe de saúde do município, que realizam atendimentos diretamente nas escolas, respeitando critérios técnicos e o consentimento dos pais e responsáveis.
Além dos benefícios terapêuticos, a iniciativa reforça o compromisso da gestão municipal com a prevenção em saúde e a humanização do atendimento, aproximando ainda mais as políticas públicas das reais necessidades da população escolar.
Segunda a Sexta
07:45min às 11:45min
13h às 17h
Desenvolvido por Stratton Soluções Públicas 2016 - 2025 ® Todos os Direitos Reservados