VIII Festa Campeira - 30/03/2017

Nos dias 25 e 26 de Março, sábado e domingo, aconteceu a VIII Festa Campeira no Parque Municipal de Eventos, um evento promovido pelo CTG Sombra da Serra de Protásio Alves. Nos dois dias de evento mais de mil pessoas passaram pelo parque e foram 43 equipes participantes nas modalidades de Laço: Laço Individual, Quinteto, Dupla, Família (todas as modalidades), Patrão, Prenda, Veterano, Capataz, Senhor, Curso Superior, Universitário, Piá, Prendinha, Vaqueno e contou ainda com a Prova de Rédeas e Vaca Parada.  Ao meio dia do sábado foi realizado o tradicional almoço campeiro e a noite aconteceu o baile com o Grupo Manotaço. Já no Domingo ocorreu a continuação das provas de laço e entrega dos prêmios aos ganhadores. O CTG Sombra da Serra conquistou alguns prêmios através de seus representantes. Os prêmios conquistados foram: 2º Lugar no Laço Pai e Filha: Adair e Juliana Vargas; 2º Lugar na Vaca Parada, categoria Bonequinha: Isabeli da Silva; 2º Lugar Vaca Parada, categoria Prendinha: Júlia Vargas; e 1º Lugar na Prova de Rédeas, categoria Adulto: Rafael Stella.  O CTG Sombra da Serra agradece aos colaboradores, a Administração Municipal, a Câmara Municipal de Vereadores e a todos que prestigiaram o evento.

A Administração Municipal investiu, no Parque Municipal de Eventos, aproximadamente R$ 35 mil reais em melhorias nas instalações hidráulicas, elétricas, fornecendo materiais para reforma das mangueiras e para as estruturas gerais do parque, além da instalação de refletores na cancha de laço.