Coleta de Lixo

COLETA DO RESÍDUO DOMICILIAR NO 

 MEIO RURAL DO MUNICÍPIO.




Somente será coletado o resíduo seco (reciclável), devem estar limpos e secos 

 Considere como Resíduo Seco: 

 ·         Papéis: jornais, revistas, papelão, papel, caixinhas de leite. 

 ·         Plásticos: garrafas de refrigerante (PET), embalagens plásticas, sacos e sacolas plásticas, potes plásticos em geral. 

 ·         Vidros: garrafas, copos, frascos de vidro. 

 ·         Metais: latinhas de alumínio e latas de conservas. 

 Será coletado mensalmente, toda primeira quinta feira do mês. 

 Considere como Resíduo Orgânico: restos de alimentos, carnes, vegetais, frutos, restos do corte de grama, cascas de ovos, papel, ossos, etc. 



 COLETA DO RESÍDUO DOMICILIAR DO MEIO URBANO DO MUNICÍPIO 

 

 Nas SEGUNDAS, QUARTAS E SEXTAS somente será coletado o RESÍDUO ORGÂNICO. 

Nas QUINTAS somente será coletado o RESÍDUO SECO.

 Considere como Resíduo Seco: 

 ·      Papéis: jornais, revistas, papelão, papel, caixinhas de leite. 

 ·      Plásticos: garrafas de refrigerante (PET), embalagens plásticas, sacos e sacolas plásticas, potes plásticos em geral. 

 ·      Vidros: garrafas, copos, frascos de vidro. 

 ·      Metais: latinhas de alumínio e latas de conservas. 

 Cuidados especiais com o resíduo seco para reciclagem: 

 Devem estar secos e limpos (sem gordura, restos de comida, graxa). 

Considere como Resíduo Orgânico: restos de alimentos,vegetais, frutos, restos de carne e ossos, cascas de ovos, borra de café, papéis molhados como guardanapos e papel higiênico (fraldas descartáveis e absorventes), folhas, sementes, madeira (palito de dentes), chiclete,etc. 

 LEMBRANDO QUE: 

  ·        No dia de recolhimento de resíduo seco, será recolhido somente o seco e no dia de recolhimento de resíduo orgânico, será recolhido somente o orgânico.

·        O resíduo não será recolhido se estiver misturado; a responsabilidade do destino adequado é de quem gerou o resíduo.



O que NÃO entregar para a Coleta Seletiva?

E aonde deve-se levar?

CUIDADO ESTES RESÍDUOS SÃO PERIGOSOS PARA O MEIO AMBIENTE E PARA A SUA SAÚDE!



Óleo de cozinha usado:

·                    Nunca deve-se jogar na água ou no solo devido a alta contaminação, o mesmo deve ser armazenado e reutilizado na própria residência para fabricação de sabão caseiro ou detergentes;  caso não reutilize levar nos pontos de coleta, que será no Departamento de Meio Ambiente na Prefeitura Municipal  coado e dentro de garrafas pet bem fechadas.

·                     Lâmpadas Florescentes: Embale separadamente as lâmpadas fluorescentes queimadas e devolva no local onde comprou conforme previsto na Lei da Política Nacional de Residuos Sólidos n° 12.305/2010.

·                     Pilhas e Baterias: Devolva no local onde comprou, ou entregue no Ponto de Coleta que são as Escolas; Departamento de Meio Ambiente na Prefeitura Municipal; Posto de Saúde e Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

·                     Aparelhos Eletroeletrônicos: Levar para os Pontos de Coleta: Secretaria de Obras e Departamento de Meio Ambiente na Prefeitura Municipal

·                     Pneus: Entregue nos locais onde foram comprados os novos.

·                     Agulhas: Cuidados com quem usa agulhas em casa, também quem tem frasco de medicamentos vencidos, depois de usada procurem entregar na Secretaria da Saúde.

·                     Filmes de Raio X: Quem tiver filmes de RX usados devem devolver no hospital no setor onde fazem o RX.

·                     Embalagens de Agrotóxicos: DEVEM SER PERFURADAS, TRÍPLICE LAVADAS E DEVOLVIDAS ONDE FORAM COMPRADAS.

 

Acesso Rápido

horas

Horário de Atendimento

Segunda a Sexta
07:45 às 11:30
13:15 às 17:30

Contato Rápido

Desenvolvido por Stratton Soluções Públicas 2016 - 2017 ® Todos os Direitos Reservados